quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como Ingressar na:

Centros e Escolas de Formação da Aeronáutica

Para ingressar em uma destas escolas, além de preencher os requisitos exigidos, é preciso prestar concurso público de nível nacional.

Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR

EPCARO CPCAR, realizado na Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar (EPCAR), em Barbacena - MG,tem duração de três anos e é equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino. O curso abrange instruções nos campos Geral e Militar e é ministrado sob o regime de internato.

Academia da Força Aérea - AFA

AFAA Academia da Força Aérea é um estabelecimento de ensino de nível superior. Sua finalidade é a formação dos Oficiais da Ativa da Força Aérea Brasileira dos quadros de Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR

EEARA Escola de Especialistas de Aeronáutica é a Organização do Comando da Aeronáutica, diretamente subordinada ao Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), que tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de Graduados da Aeronáutica.

Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica - CIAAR

CIAARDe acordo com idade e a profissão, o CIAAR disponibiliza concursos para homens e mulheres ingressarem nas fileiras da FAB, seja como militar de carreira ou temporário.




Centros e Escolas de Formação da Marinha do Brasil

Para ingressar em uma destas escolas, além de preencher os requisitos exigidos, é preciso prestar concurso público de nível nacional.

Colégio Naval - CN

Colégio Naval
O Colégio Naval localizado na cidade de Angra dos Reis - RJ. O Colégio Naval assegura, aos alunos, o preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar-naval e incentivá-los para a carreira naval, a fim de prepará-los e selecioná-los para o ingresso na Escola Naval.

Escola Naval - EN

Escola NavalA Escola Naval tem o propósito de formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM).


Centro de Instrução Almirante Wandenkolk - CIAW

CIAWO CIAW tem o propósito de capacitar os Oficiais dos diversos Corpos e Quadros para o exercício, na paz e na guerra, das funções previstas nas Organizações Militares da Marinha e de formar Oficiais que integrarão as fileiras da Marinha do Brasil.

Centro de Instrução Almirante Alexandrino - CIAA

CIAAO CIAA tem o propósito de capacitar Praças dos diversos Corpos e Quadros para o exercício, na paz e na guerra, das funções previstas nas Organizações Militares da Marinha.


Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará - EAMCE

EAMCEAs Escolas de Aprendizes-Marinheiros(EAM) têm o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada(CPA). A EAMCE está localizada em Fortaleza - CE.


Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo - EAMES

EAMESAs Escolas de Aprendizes-Marinheiros(EAM) têm o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada(CPA). A EAMES está localizada em Vila Velha- ES.


Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina - EAMSC

EAMSCAs Escolas de Aprendizes-Marinheiros(EAM) têm o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada(CPA). A EAMSC está localizada em Florianópolis - SC.


Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco - EAMPE

EAMPEAs Escolas de Aprendizes-Marinheiros(EAM) têm o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada(CPA). A EAMCE está localizada em Olinda - PE.





Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx

EsPCEx
O curso oferecido pela EsPCEx tem duração de um ano, em regime de internato, e inclui a 3ª série do Ensino Médio, além das disciplinas necessárias à iniciação militar profissional.
O aluno que concluir o curso da EsPCEx, com aproveitamento,habilita-se ao ingresso na AMAN, desde que sejam cumpridas as demais condições previstas em leis e regulamentos.

Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN

AMANA Academia Militar das Agulhas Negras tem o propósito de formar o Aspirante-a-oficial das Armas, do Serviço de Intendência e do Quadro de Material Bélico, habiliando-o para os cargos de tenente e capitão.

Instituto Militar de Engenharia - IME

IMEO Instituto Militar de Engenharia (IME) é o estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa básica.

Escola de Formação Complementar do Exército - EsFCEx

EsFCExA Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), é um estabelecimento de ensino que tem como objetivo preparar recursos humanos para o Exército Brasileiro, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Magistério, Informática, Economia, Psicologia, Veterinária, Enfermagem, Comunicação Social, Odontologia e Farmácia.

Escola de Sargentos das Armas - EsSA

EsSAA Escola de Sargentos das Armas (EsSA) é, atualmente, o estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro destinado exclusivamente à formação de Sargentos Combatentes de carreira, das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Escola de Saúde do Exército - EsSEx

EsSExA Escola de Saúde do Exército tem como missão formar e aperfeiçoar oficiais e sargentos de saúde do Exército Brasileiro.





Previsão dos Concursos para 2011

Concursos Militares (Exército, Marinha e Aeronáutica)

Lista de concursos militares com inscrições abertas. Concursos para as Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica.
http://www.concursoseprovas.com.br/concursos-militares/



Concurso Fuzileiro Naval 2012

A Marinha do Brasil, através do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), torna público a abertura das inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II de 2012, visando ao atendimento de 1.275 vagas.

http://www.concursoseprovas.com.br/concurso-fuzileiro-naval/