terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUADROS COMPLEMENTARES E TÉCNICOS DA MARINHA - QC E QT

Ter diploma universitário pode ser a chave para trilhar uma longa carreira na Marinha do Brasil. Todos os anos, profissionais liberais das mais diferentes áreas são selecionados nos seus concursos para os quadros Complementar, Técnico e de Engenheiros. Os vencimentos iniciais após os cursos vão de R$ 2.400 a R$ 2.700, conforme a profissão.
Local da Escola: Todos os cursos acima são realizados no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na ilha das Enxadas, no Rio de Janeiro.
Finalidade do Curso: O CIAW capacita os oficiais dos diversos Corpos e Quadros para o exercício, na paz e na guerra, das funções previstas nas organizações militares da Marinha.

Condições para ingresso:
  • Para o Corpo de Saúde: ambos os sexos, ter menos de 35 anos e ser brasileiro nato.
  • Para o Corpo de Engenheiros: ambos os sexos, ter menos de 32 anos e ser brasileiro nato. Para o Quadro Técnico: ambos os sexos, ter menos de 32 anos e ser brasileiro nato.
  • Para o Quadro de Capelães Navais: ter mais de 30 e menos de 40 anos de idade, devendo ser reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião, possuir três anos no exercício de atividades pastorais e ser brasileiro nato.
  • Para o Quadro Complementar: ter menos de 29 anos, e é aberto para candidatos de ambos os sexos apenas para Intendente e sexo masculino para o QC-CA e QC-FN. V

Nenhum comentário:

Postar um comentário