terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

INSTITUTO TECNOLÓGICO DA AERONÁUTICA - ITA

Localizado em São José dos Campos/SP, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma instituição universitária que tem por finalidade promover, por meio do ensino e da pesquisa, a formação de profissionais de nível superior.
Os cursos de engenharia do ITA são ministrados em cinco anos. Os dois primeiros constituem o curso fundamental, com todas as especialidades. Os três seguintes constituem o curso profissional que, atualmente, abre-se em cinco especializações: Engenharia Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica de Aeronáutica, Civil-Aeronáutica e Computação.
Curso de Graduação tem a duração de cinco anos, dos quais, os 2 primeiros constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os 3 últimos, o Curso Profissional, específico para cada especialidade de Engenharia.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro(a)

ESTADO CIVIL: Solteiro ou Casado

IDADE: Ter no mínimo 17 anos e no máximo 23 anos, até 31 de dezembro do ano da inscrição, se optantes pela carreira militar. Aqueles que desejarem seguir a vida civil depois de formado, podrão se inscrever com idade superior aos 23 anos.

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

FORMAÇÃO: Engenheiro Aeronáutico

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar
oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário