sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO - EsPCEx

Localizada em Campinas, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, é uma instituição com mais de meio século de existência, com a missão de preparar candidatos para ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), responsável pela formação do oficial combatente do Exército.
O ingresso na EsPCEx é feito por intermédio de um concurso de admissão realizado anualmente a nível nacional. Como aluno da EsPCEx, em uma ano, conclui um curso equivalente ao 3º ano do Ensino Médio, além de receber toda a formação militar necessária a um futuro cadete da AMAN. A conclusão do curso garante ao aluno, além da opção de ingressar na AMAN, o Certificado de Reservista pelo cumprimento do Serviço Militar dentro da EsPCEx.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro

ESTADO CIVIL: Solteiro


IDADE: Possuir no mínimo 16 anos e, no máximo 21 anos de idade, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula na escola. Obs.: Candidatos com idade entre 15 e 20 anos de idade podem participar dos exames seletivos.


ESCOLARIDADE: Para participar dos exames seletivos o candidato deverá ter concluído, ou estar em fase de conclusão do 2º Ano do Ensino Médio.


FORMAÇÃO: Conclusão do Ensino Médio e Formação Militar


VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.


VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

CURSO: 3ª série do 2º grau e preparação para a AMAN

IDADE: Não completar 21 anos até 31/12 do ano da inscrição para o concurso.

MILITAR: Não completar 21 anos até 31/12.

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar concluindo a 2ª série do 2º grau(Ensino Médio).

MATÉRIAS (para as provas de ingresso): Português, Matemática, Física, Química, História Geral, Geografia Geral e Língua Estrangeira(Inglês ou Espanhol) .
A EsPCEx prepara os Alunos, no regime de internato, a um curso equivalente ao 3º série do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário