terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO AR - EPCAR

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) é uma escola de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB), sediada em Barbacena/MG. Sua missão é preparar jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv) da Academia da Força Aérea (AFA) por meio do CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar) e, ao mesmo tempo, proporcionar o complemento do Ensino Médio.
O CPCAr compreende 3 anos, para os que ingressarem no 1º ano, e um ano para os que ingressarem no 3º ano,com formação equivalente ao Ensino Médio do Sistema Nacional de Educação abrangendo instruções nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato procurando,  despertar no aluno  a motivação para a carreira, bem como, o entusiasmo pela aviação e pela Força Aérea.
Aapós sua formatura no CPCAr o aluno poderá ingressar  sem concurso na AFA  desde que tenha durante o curso apresentado bom aproveitamento intelectual e militar. Ao ingressar na AFA, estudará mais quatro anos atingindo o nível superior, com o objetivo de se tornar um Oficial Aviador (Piloto Militar), podendo chegar até o Posto de Brigadeiro.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro

ESTADO CIVIL: Solteiro

IDADE: Ter no mínimo 13 anos e, no máximo 17 anos de idade.

ESCOLARIDADE: Para participar do exame seletivo o candidato deverá ter concluído, ou estar em fase de conclusão do Ensino Fundamental.

FORMAÇÃO: Conclusão do Ensino Médio como Cadete da Aeronáutica.

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário