sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESCOLA DE SAÚDE DO EXÉRCITO - EsSEx

Localizada em Benfica, na cidade do Rio de Janeiro, A EsSEx é um estabelecimento de ensino de formação e de especialização de graus superior e médio, aperfeiçoamento de grau médio, da Linha de Ensino Militar de Saúde, diretamente subordinado à Diretoria de Especialização e Extensão (DEE) destinada  a:
  • Formar e especializar oficiais do Serviço de Saúde (médicos, dentistas e farmacêuticos) para o serviço ativo do Exército;
  • Formar especializar e aperfeiçoar sargentos da Qualificação Militar de Subtenentes e Sargentos (QMS) de Saúde-Apoio e da QMS de Saúde Técnico em Enfermagem;
  • Contribuir para o desenvolvimento da doutrina militar na área de sua competência;
  • Realizar pesquisas na área de sua competência, inclusive, se necessário, com a participação de instituições congêneres;
  • Ministrar estágios sobre assuntos peculiares à EsSEx;
  • Realizar concursos para ingresso na Linha de Ensino Militar de Saúde.
Os Alunos graduados em MEDICINA, após a conclusão do Curso, serão nomeados 1º Tenente da Ativa podendo atingir até o Posto de General de Divisão, e os graduados em FARMÁCIA, VETERINÁRIA, ODONTOLOGIA e ENFERMAGEM, após a conclusão do Curso, serão nomeados 1º Tenente da Ativa podendo atingir até o Posto de Coronel.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro (a)

ESTADO CIVIL: Sem exigências

IDADE: Para o Curso de Formação de Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Veterinários  e Dentistas não vir a completar, até 1º de março do ano da matrícula, 37 (trinta e sete) anos ou mais. Para o Curso de Formação de Sargentos da QMS/Saúde Técnicos em Enfermagem, ter entre 18 e 24 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da inscrição no concurso.

ESCOLARIDADE:Curso de Formação de Oficiais, Médicos, Farmacêuticos e Dentistas deverão possuir nível de escolaridade superior na sua especialidade específica. Para o Curso de Formação de Sargentos (Enfermagem) ter o Ensino Médio e o Curso Técnico em Enfermagem completos ou, em fase de conclusão.

FORMAÇÃO: Oficiais e Sargento Técnico do Exército

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário