sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO - EsFCEx

Criada em 1989, na cidade de Salvador, é responsável pela formação de militares do Quadro Complementar de Oficiais (QCQ), de diversas áreas de interesse da Força Terrestre (Direito, Administração, Informática, Ciências Contábeis, Relações Públicas, Psicologia, Pedagogia e Magistério). Com duração de nove meses, o curso de formação de oficiais é composto de duas fases: instrução militar básica e instrução específica, conforme a área em que o tenente-aluno optar por se preparar.
A inclusão do segmento feminino nas fileiras do Exército ocorreu em 1992, com a Turma Maria Quitéria. A partir de então, anualmente, homens e mulheres concorrem, em igualdade de condições, ao Concurso de Admissão para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar.
O Curso tem duração de 35 semanas com a responsabilidade de preparar os alunos para assumir as funções, de acordo com sua especialidade e, em qualquer lugar do Território Nacional.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro (a)

ESTADO CIVIL: Sem exigências

IDADE: Possuir, no mínimo, 20 anos e, no máximo, 36 anos de idade completados até 31 de dezembro doa no da matrícula.

ESCOLARIDADE: O concurso é voltado para profissionais, de nível superior, nas áreas de interesse do Exército, definidas pelo Estado-Maior do Exército, para a formação de oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares.

FORMAÇÃO: Inicia como Primeiro – Tenente e vai até Tenente Coronel

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário