terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESCOLA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO - EAM

As EAM (Escolas de Aprendizes de Marinheiros) são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil, cujo propósito é formar marinheiros para o Corpo de Praças da Armada (CPA). Atualmente existem quatro escolas que estão localizadas em Fortaleza/CE, Recife/PE, Vila Velha/ES e Florianópolis/SC. O curso de formação de marinheiros dura um ano em regime de semi-internato.
O currículo é formado por matérias de nivelamento do ensino fundamental (Português, Matemática, Física) disciplinas profissionalizantes, que têm por finalidade fornecer conhecimentos básicos para as futuras especializações na Marinha. Nesta parte mais prática, destaca-se a Marinharia - na qual os jovens aprendem os procedimentos de rotina dos navios - Artilharia, Eletricidade e Informática. Após determinado tempo de serviço é possível passar — por meio de concursos internos — para o Corpo de Oficiais, no qual há chances de chegar a capitão de mar e guerra.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

CURSO: Formação de Marinheiros.

 NACIONALIDADE: Ser brasileiro

ESTADO CIVIL: Solteiro

IDADE: Ter no mínimo 18 anos e no máximo 21 anos de idade em 1º de janeiro do ano do início do curso.

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.

FORMAÇÃO: Marinheiro, servindo nas diversas Organizações da Marinha, em terra ou embarcado.

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

2 comentários:

  1. ola boa noite mim chamo Aline e meu sonho e servi como posso fazer para servi tenho 19 anos ?

    ResponderExcluir
  2. por favor respondam mim pois meu maior sonho e servi e ter uma carreira brilhante com muito sucesso sendo uma militar exemplar como posso fazer pra ingressa no exercito ou marinha brasileira?

    ResponderExcluir