terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dicas para ser APROVADO

Dica 1:

Escolha bem o seu material, pois 85% de sua preparação depende da qualidade dos livros, apostilas e resumos. É bom ressaltar que ninguém passa em concurso somente lendo apostilas. Nada contra esse tipo de material, mas acontece que passar em concurso requer um aprofundamento nas matérias. E as apostilas raramente oferecem um nível adequado de aprofundamento.

Dica 2:

Escolha o concurso em que deseja ser aprovado. De nada adianta ficar atirando para todos os lados. Defina uma carreira (judiciária, bancária, militar etc.) e estude apenas aquelas matérias relacionadas aos concursos da respectiva carreira. Muito cuidado! Você deve fazer o máximo de concursos que puder, mas somente se as matérias do conteúdo programático estiverem dentro daquele rol de matérias que você tem estudado.

Dica 3:

Não tenha pressa de aprender tudo de uma só vez. Prime pela qualidade do que se estuda, e não pela quantidade. Estude de maneira criteriosa, absorvendo o máximo de detalhes sobre o conteúdo.

Dica 4:

Se possível, faça um cursinho preparatório. Apesar de não ser um determinante na sua aprovação, ele pode ser uma útil ferramenta quando utilizada corretamente.

Dica 5:

Desenvolva o hábito do estudo! Estude muitas horas por dia - o máximo que você conseguir. Não adianta achar que será aprovado sem acumular carga horária de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário