terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS - CSFd

O CFSd - Curso de formação de Soldados da Policia Militar. é a escola que forma os Policiais Militares desde a patente de SD.PM (Soldado Policial Militar) a 1º SGT.PM (1º Sagento Policial Militar do Barro Branco).
 Os cursos de formação de praças de Polícia Militar são ministrados em âmbito regional, de acordo com a necessidade de cada Estado. Em alguns, o curso tem a duração de 10 a 12 meses, com estágio probatório. Depois de formados, são promovidos a soldados ou a soldados de 1ª classe.
Ao ingressar na Polícia Militar o aluno, durante o curso, terá gratuitamente:
Formação Profissional Militar e Intelectual, Alojamento, Fardamento, Assistência Médica/Odontológica, Social e Religiosa, Ajuda de Custo (Bolsa Auxílio) para suas despesas pessoais, enquanto aluno. Depois de formado (a), o salário será  compatível com o Posto ou Graduação. São aceitos Jovens Alistados, Soldados de qualquer Força Armada ou Auxiliar, assim como os Jovens dispensados do Serviço Militar por excesso de contingente, na época do Alistamento Militar.

Planos de Carreira:
SOLDADO - CABO - 3° SARGENTO - 2° SARGENTO - 1° SARGENTO - SUBTENENTE - ASPIRANTE A OFICIAL 2° TENENTE 1° TENENTE - CAPITÃO - MAJOR - TENENTE CORONEL - CORONEL (CARREIRA MÁXIMA).


REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO


NACIONALIDADE: Ser brasileiro (a)

IDADE: Em São Paulo e no Rio de Janeiro, ter entre 18 a 30 anos. Em outros estados, ter entre 18 a 25 anos

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário