terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS - CFO

A carreira do futuro Oficial da Polícia Militar começa quando se ingressa na Academia de Polícia Militar, localizada em Barro Branco/SP, após passar por um concurso público, quando é matriculado no curso de Formação de Oficiais. A maioria dos Estados promove o ingresso dos oficiais pelo vestibular das faculdades estaduais, para que o candidato tenha a sua formação assegurada em nível superior. O CFO é realizado em período integral, durante quatro anos, na Academia de Polícia Militar do respectivo estado. 
O curso tem duração de quatro anos. Durante os anos, o aluno é chamado de aluno-oficial e recebe seu espadim, réplica em miniatura da espada do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar (que está em exposição no 1° Batalhão de Choque Tobias de Aguiar - ROTA). Após os quatro anos, recebe a sua espada, símbolo do oficialato.
O curso possui uma carga horária imensa, com regime de internato no primeiro e segundo ano, tendo seus horários de saída após o término do expediente limitados quer por determinação do Comando da APMBB ou por questões disciplinares, aos finais de semana. Os anos seguintes têm um regime de externato e período de trabalho que vai da sete da manhã a cinco e quinze da tarde, podendo ser estendido conforme necessidade do serviço(operações).
O Comando Geral da Polícia Militar é o grau supremo da instituição policial militar, escolhido pelo Secretário de Segurança Pública e o Governador do Estado de origem.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro (a)

ESTADO CIVIL: Solteiro (a)

IDADE: Não completar 27 anos até 31 de dezembro do ano da inscrição.

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

FORMAÇÃO: Oficial para a ativa da Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário