terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

COLÉGIO NAVAL - CN

O CN tem o propósito de preparar e selecionar alunos para ingresso na Escola Naval.
Em situação de mobilização, conflito, estado de defesa, estado de sítio, intervenção federal e em regimes especiais, cabem ao CN as tarefas concernentes à mobilização e à desmobilização que lhe forem atribuídas pelas normas e diretrizes referentes à Mobilização Marítima.
Com ensino médio de qualidade para os futuros comandantes desde 1952 o Colégio Naval vem preparando futuros alunos para a Escola Naval. O currículo extenso, disciplina rígida, rotina de estudos e atividades ligadas ao mar marcam a formação dos rapazes que passam pela instituição.
Estudar na Instituição é o sonho de milhares de jovens que todos os anos participam de um concurso seletivo que reúne milhares de jovens em todo o Brasil concorrendo com as vagas estabelecidas pelo CN, obrigando o jovem, a buscar um preparo de excelência e qualidade.
O Colégio Naval está localizado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

CURSO: Preparação para o ingresso na EN


NACIONALIDADE: Ser brasileiro

ESTADO CIVIL: Solteiro

IDADE: Ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade em 1º de janeiro do ano do início do curso.

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.

FORMAÇÃO: Conclusão do Ensino Médio e ingresso na Escola Naval como Aspirante.

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar
oferece.

Um comentário: