sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COLÉGIO MILITAR - CM

O Sistema Colégio Militar do Brasil é composto por doze estabelecimentos de ensino  mais a Fundação Osório sob o controle da Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial que está subordinada ao Departamento de Ensino e Cultura do Exército Brasileiro.
Tem como objetivo a educação básica no ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e no ensino médio ministrada a filhos de militares das três Forças Armadas e das Forças Auxiliares, além de estudantes oriundos do meio civil através de concurso público realizado anualmente nas cidades em que estão localizados (Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande, Fortaleza, Juiz de Fora, Manaus , Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Santa Maria).
O Sistema Colégio Militar do Brasil possui atualmente cerca de 14.500 alunos de ambos os sexos.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro (a)

ESTADO CIVIL: Solteiro (a)

IDADE:
Para ingresso no 6º ano:
Completar 10 (dez) anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou, ter menos de 13 (treze) anos em 1º de janeiro do ano da matrícula, prevista no Calendário Anual do Processo Seletivo;

Para ingresso no 1º Ano do Ensino Médio, completar 14 (quatorze) anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou, ter menos de 18 anos  em 1º de janeiro do ano da matrícula, prevista no Calendário Anual do Processo Seletivo.

ESCOLARIDADE:
Para ingresso no 6º Ano do Ensino Fundamental
, ter concluído a 4º série, no Sistema de Ensino Fundamental, com duração de 8 anos, ou o 5º ano do Sistema de Ensino Fundamental, com duração de 9 anos.


Para ingresso no 1º Ano do Ensino Médio, ter concluído a 8ª série no Sistema de Ensino Fundamental, com duração de 8 anos, ou o 9º ano no Sistema de Ensino Fundamental, com duração de 9 anos.

FORMAÇÃO: Conclusão do Ensino Fundamental para a 1ª Turma e Ensino Fundamental para 2ª Turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário