sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS - AMAN

Localizada em Rezende, no Estado do Rio de Janeiro, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), é uma unidade do Exército Brasileiro responsável pela formação dos oficiais da ativa e futuros chefes militares das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações do Serviço de Intendência e do Quadro de Material Bélico.
O ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras pode ser obtido mediante concurso público de âmbito nacional após a conclusão do Ensino Médio ou, através da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPECx),para candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio.
Passando pela EsPECx, onde será concluído o Ensino Médio, o jovem entra para AMAN sem concurso onde, passará quatro anos saindo formado com grau superior.


REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO


 NACIONALIDADE: Ser brasileiro


ESTADO CIVIL: Solteiro


IDADE: Possuir no mínimo 16 anos e, no máximo 21 anos de idade, completados no período de 1º de
janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso.


ESCOLARIDADE: Ter o Ensino Médio concluído pela EsPCEx (Academia Preparatória de Cadetes do Exército)


FORMAÇÃO: Oficial de Carreira do Exército


VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.


VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário