terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ACADEMIA DA FORÇA AÉREA - AFA

A Academia da Força Aérea (AFA), situada na cidade de Pirassununga (SP), é um estabelecimento de ensino superior, que integra o Sistema de Formação e Aperfeiçoamento do Comando da Aeronáutica. Sua finalidade é formar Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Força Aérea Brasileira, incentivando e aprimorando em cada Cadete os atributos intelectuais, morais e físicos, essenciais ao Oficial da Aeronáutica. Os cursos de formação da AFA são equivalentes a cursos de graduação plena em Administração.
Atualmente, as aeronaves empregadas na instrução de vôo são os monomotores de treinamento Neiva Universal e o Embraer EMB-312 Tucano, denominados respectivamente, na FAB, como T-25 e T-27.Ambas foram projetadas e construídas no Brasil, exclusivamente, para emprego militar.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro(a)

ESTADO CIVIL: Solteiro(a)

IDADE: Ter no mínimo 17 anos de idade *

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

FORMAÇÃO: Oficial Aviador ou Intendente.

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário